Por muito distante que pareça o nosso objectivo, estará sempre mais perto a cada passo em frente...

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Já disse que detesto o Halloween?

Mas agora vou ali correr o prédio com sua excelência em busca de doces...
Mãe sofre!
E vamos rápido que amanhã há jogo...

Unhas de gel

Há já alguns meses que uso unhas de gel. E não quero outra coisa.
Estas são as minhas unhas ao fim de 3 semanas. Amanhã é dia de manutenção.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

O regresso de Hercule Poirot


Comecei ontem a ler este livro.
Vi-o há uns dias na fnac e não resisti.
Sempre fui grande fã de Hercule Poirot. Alias, muitas discussões eu tive com a minha mãe porque ficava a ler até de madrugada, porque ia formulando a minha teoria sobre quem era o criminoso e depois queria acabar o livro para ver se estava certa. Era uma devoradora dos livros da Agatha Christie. Tenho mais de 40 livros, cada um com duas histórias.
Pela primeira vez, a família de Agatha Christie autorizou que escrevessem uma nova história com o famoso detective belga. E eu já tinha tantas saudades de Hercule Poirot e a sua obsessão pela simetria. Só tenho pena que não tenha trazido o seu amigo Hastings. 

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Adivinhem lá

Quem é que ficou fechada do lado de fora da empresa? E tem de esperar pelas 12h30 para arranjarem ou substituírem a fechadura?
Podia ser pior... poder estar fechada lá dentro...

Novo objectivo

Decidi que preciso urgentemente de melhorar a minha flexibilidade.
Tem dias, como ontem, que saio das aulas de Pilates completamente frustrada, porque tenho muita dificuldade nos exercícios de flexibilidade. Prefiro fazer 1 hora de abdominais do que 10 minutos de flexibilidade. Mas isso nem sequer se compara com a frustração dos dias de crise em que não consigo calçar umas meias ou apertar os cordões.
Por isso, desde ontem que faço uma série de exercícios antes de me deitar. Vamos ver se resulta.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Bora lá zumbar!

E depois de receber um camisola igualzinha a esta, só para me animar o dia, confesso que logo vou à aula ainda com mais vontade.

Coisas minhas # 2

Não gosto nada de pessoas que se acham superiores aos outros... Detesto!
Gosto ainda menos de pessoas que se fazem constantemente de coitadinhas... não tenho pachorra nenhuma.
(e continuo a escrever e a ignorar a mulher que não pára de se queixar...)

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Coisas minhas # 1


Estou mesmo quase a terminar de ler o Norwegian Wood de Haruki Murakami. Só não acabei ontem à noite porque adormeci a ler (típico meu).
Entretanto já estou a pensar no efeito que o Murakami tem sobre mim. Cada vez que acabo de ler um livro dele fico a sentir falta das personagens. Sou estranha, eu sei!

sábado, 25 de outubro de 2014

Mudança da hora


Como eu vejo a mudança da hora - poder dormir mais uma hora.
Como o Diogo vê a mudança da hora - poder ficar acordado mais uma hora.

Experimentei e não gostei # 2


Tinha imensa curiosidade de experimentar este perfume. Tinha visto tanta publicidade que fiquei realmente curiosa. Numa hora de almoço fui ao El Corte Ingles e experimentei. Mas achei-o tão doce e tão floral que fiquei logo com cara de enjoadinha mal disposta. Eu sou mais de perfumes frescos...

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Dieta - semana 2

Chegou ontem ao fim a 2ª semana de dieta, logo hoje foi dia de pesagem.
E se na semana passada o resultado foi muito animador (menos 1,9Kg), esta semana foi muito pouco. Dos 60,9Kg passei para os 60,8 Kg. Apenas menos 100g.
É claro que estou a tentar não desanimar e desvalorizar isso mas o meu lado mais racional está com algumas dificuldades em aceitar.
Eu já tinha lido que isso podia acontecer, que podia ser uma defesa do nosso corpo às restrições a que o sujeitamos, mas esperamos sempre que isso não seja connosco.
Se por um lado segui todas as instruções, apenas fazendo uma refeição livre (prevista na dieta) e sem exageros (nem comi sobremesa), por outro lado também conheço bem o meu corpo e sei que existe ali uma barreira invisível nos 61Kg. Além disso quando o peso a perder é menor parece que se torna mais difícil perde-lo.
Também sei que me sinto melhor e mais leve e isso sim é um grande incentivo para continuar.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Dificuldade ultrapassada

Na primeira semana de dieta senti muita falta do leite. Estou habituada a tomar, quase sempre, leite com cereais integrais. É o que me sabe melhor e deixa-me saciada.
Nesta dieta o leite é desaconselhado. Custou mas já me consegui adaptar.

Dieta Viva - As minhas dificuldades

  • Água morna com sumo de meio limão em jejum - não me custa a parte do limão, mas custa-me muito a parte de beber água morna;
  • Pesar apenas uma vez por semana - é um tormento passar pela balança todos os dias a caminho do banho e ter de a ignorar;
  • Beber 1,5L de água com limão - eu gosto e sabe-me bem, mas depois de ter bebido nos primeiros três dias, senti-me enjoada e acho que é por causa disso. Até porque tenho um estômago sensível e nem sequer tenho vesícula. Deixei de beber a água com limão, mas bebo facilmente mais de 2L de água por dia; 
  • Comentários de outras pessoas - eu sei que não estou gorda. Na ultima pesagem tinha 60,9 Kg. Isso não quer dizer que não possa ficar melhor. Obviamente não quero perder 10 Kg. O meu objectivo são os 58 Kg, em principio, mas vamos indo vamos vendo... Por vezes até me arrependo de dizer que estou de dieta.  

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Regresso ao ginásio

Já não ia ao ginásio há um mês.
Ontem fiz as duas aulas do costume: zumba e pilates.
Segundo o ortopedista que me operou em 2008 a uma hérnia discal, eu não devo correr, quanto mais saltar... Mas se vocês não lhe contarem eu também não conto...
É que zumba é daquelas aulas que me melhora a disposição e faz-me muito bem à cabeça, além de queimar imensas calorias. Já disse ao professor de pilates que vou a zumba estragar e a pilates corrigir, mas ele não me parece muito convencido.
Amanhã é outra vez dia de pilates, e desta vez sem zumba antes (mas só porque à quinta feira não há).

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Nova versão da casa dos segredos

Ontem a caminho de casa, depois de mais um treino de futebol, o meu filho contou-me que no recreio brincaram à casa dos segredos. Por pouco não parei o carro com a surpresa e curiosidade de tal brincadeira:
Eu - Mas isso é o quê?
Ele - É um jogo. Eu era a voz.
Eu - E como é esse jogo?
Ele - A voz é que manda e dá tarefas, quem não cumprir é expulso e perde.

Ainda não aprofundei o tipo de tarefas, mas para já estou estou mais descansada. Mas vou estar atenta e ver se nenhum miúdo leva um edredon para a escola...

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Experimentei e não gostei # 1

Andei a "namorar" este casaco da stradivarius imenso tempo. Quero um casaco de pelo claro e este era giro e barato.
A semana passada, numa ida ao shopping finalmente experimentei o casaco e não gostei nada de me ver com ele.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Bexsero

Para quem não sabe, tenho um filho de 9 anos que se chama Diogo.
Na consulta dos 9 anos o pediatra dele recomendou a nova vacina contra o Meningococo B, a Bexsero.
Esta vacina não faz parte do plano nacional de vacinação, por isso são os pais que decidem se a criança deve ou não tomá-la. 
No meu caso tem dois contras, primeiro porque o Diogo julgava que só tornaria a ser vacinado aos 10 anos, e naturalmente não ficou nada satisfeito com a ideia (mal ele sabe que são duas doses), depois porque cada dose custa 98,36€, e isso num orçamento familiar normal, também é dose. Mas quando escolhemos o pediatra do Diogo fizemo-lo com base na confiança e dificilmente deixaremos de seguir uma recomendação dele. 
Por isso, é já hoje o grande dia! A esta hora já estou à espera que o Diogo saia da escola para irmos ao posto médico. Confesso que estou um bocado ansiosa porque as vacinas dos 5 anos não correram muito bem.

Torçam por mim! Quer dizer, por ele...

Dieta

Como grande parte das mulheres, nunca estou muito satisfeita com o meu peso. Apesar de não ter grande peso a mais, não estou no peso que considero ideal para mim, e naturalmente já experimentei várias dietas. Quer dizer, comecei a experimentar porque ao fim de pouco tempo já estava a desistir.
A cada tentativa achava que era desta, mas o resultado era pouco diferente do anterior.
Muito recentemente decidi que ia resolver isto de vez, e que para tal precisava de ajuda, por isso ofereceram-me o livro da Dra Ana Bravo "A dieta viva", mesmo na altura ideal.


Resumidamente, a dieta viva divide-se em 5 fases:
Fase 1 - Motivação (1 semana)
Fase 2 - Activação (2 semanas)
Fase 3 - Impulso (1 semana)
Fase 4 - Consolidação (2 semanas)
Fase 5 - Equilíbrio (manter o peso atingido)

Comecei a dieta na sexta-feira passada, com 62,8 Kg.
Nesta primeira fase só há ingestão de hidratos de carbono até ao almoço, e como em todas as fases uma série de regras e de alimentos proibidos. Sinceramente foi mais fácil do que esperava, embora de inicio me tenha custado um bocado não beber o meu leite (não é permitido) com cereais ao pequeno almoço, mas entretanto já me habituei.
Ontem terminei a primeira fase. Resultado:  60,9 Kg, ou seja, menos 1,9 Kg.
Por isso, hoje vou começar a segunda fase da dieta muito mais animada.
A partir de hoje a ingestão de hidratos de carbono é só ao pequeno almoço, mas como eu gosto muito de legumes e hortaliças, tenho esperanças de me habituar facilmente. Além disso temos direito a uma refeição livre por semana, onde sem abusar dá para matar saudades de algum prato preferido.
A partir de agora vou tentar partilhar aqui as fotos das minhas refeições diárias, as minhas dificuldades e os resultados da dieta.

Iniciar a dieta foi outro pequeno passo, para um grande caminho.



A um passo...

do fim-de-semana!

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

1º Passo



Este foi o primeiro passo: criar o blog!
Na verdade, se calhar foi o segundo. Ontem desabafei no meu facebook que tinha saudades do meu blog (Depois dos 35), e depois de alguns comentários fiquei a pensar nisso. Entre aquelas amigas que o acompanharam desde inicio, aquelas que fiz no blog e as novas amigas que desconheciam essa minha faceta, o incentivo foi geral. 
Por isso aqui está ele: o novo blog.
Ainda não sei o que podem esperar dele, ou sequer o que eu hei-de esperar dele, mas vamos descobrir, um passo de cada vez...

PS: Prometo que o próximo passo será tratar da decoração.