Por muito distante que pareça o nosso objectivo, estará sempre mais perto a cada passo em frente...

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Eu e as facas

Continuando no mesmo registo do post anterior, eu e as facas também não temos uma relação lá muito boa.
Na preparação da minha festa de anos tive a minha amiga Célia e o meu amigo João a trabalhar na minha cozinha. Ambos se queixaram que as minhas facas são uma porcaria, porque não estavam bem afiadas. Eu lá lhes expliquei que era melhor assim, até porque eu sou uma desastrada. No entanto passado pouco tempo comprei uma faca no Ikea que corta muito bem.
Este sábado à noite a Célia foi jantar a minha casa e estávamos as duas na cozinha a preparar as caipirinhas. E eu comecei a cortar as limas com a faca do Ikea, que corta tão bem, tanto as limas como os dedos. Depois de ver o golpe no meu polegar e o sangue que demorou a estancar, acho que pelo menos a Célia já percebeu que eu não posso ter objectos muito cortantes em casa.

Entretanto ontem, decidi fazer xarope de cenoura para a tosse. E não é que consegui "arrancar" um bocado do meu mindinho no raspador? Como não sei, mas dói que se farta. 

7 comentários:

  1. Ai...Ai....se calhar a bruxa até está a fazer falta :))
    Eu e as facas afiadas também não nos entendemos.
    Beijinhos e as melhoras

    ResponderEliminar
  2. Su!!!! Há quanto tempo. Tenho a certeza que andava a tentar dar contigo e por alguma razão não conseguia. Já não me lembro se dava indicação de que o blog era só para leitores convidados ou se o tinha "fechado". Que bom! Encontrei-te outra vez.

    ResponderEliminar
  3. Uiii... Eu tive uma fase assim (era mais queimaduras que cortes) mas já passou :)

    ResponderEliminar
  4. xarope de cenoura é uma grande dica

    ResponderEliminar
  5. Ai como eu te percebo! Eu sou igual e é por isso que prefiro facas mal afiadas =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Isso também já azar a mais!
    As melhoras das maleitas

    ResponderEliminar