Por muito distante que pareça o nosso objectivo, estará sempre mais perto a cada passo em frente...

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Bexsero

Para quem não sabe, tenho um filho de 9 anos que se chama Diogo.
Na consulta dos 9 anos o pediatra dele recomendou a nova vacina contra o Meningococo B, a Bexsero.
Esta vacina não faz parte do plano nacional de vacinação, por isso são os pais que decidem se a criança deve ou não tomá-la. 
No meu caso tem dois contras, primeiro porque o Diogo julgava que só tornaria a ser vacinado aos 10 anos, e naturalmente não ficou nada satisfeito com a ideia (mal ele sabe que são duas doses), depois porque cada dose custa 98,36€, e isso num orçamento familiar normal, também é dose. Mas quando escolhemos o pediatra do Diogo fizemo-lo com base na confiança e dificilmente deixaremos de seguir uma recomendação dele. 
Por isso, é já hoje o grande dia! A esta hora já estou à espera que o Diogo saia da escola para irmos ao posto médico. Confesso que estou um bocado ansiosa porque as vacinas dos 5 anos não correram muito bem.

Torçam por mim! Quer dizer, por ele...

Sem comentários:

Enviar um comentário