Por muito distante que pareça o nosso objectivo, estará sempre mais perto a cada passo em frente...

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Dieta

Como grande parte das mulheres, nunca estou muito satisfeita com o meu peso. Apesar de não ter grande peso a mais, não estou no peso que considero ideal para mim, e naturalmente já experimentei várias dietas. Quer dizer, comecei a experimentar porque ao fim de pouco tempo já estava a desistir.
A cada tentativa achava que era desta, mas o resultado era pouco diferente do anterior.
Muito recentemente decidi que ia resolver isto de vez, e que para tal precisava de ajuda, por isso ofereceram-me o livro da Dra Ana Bravo "A dieta viva", mesmo na altura ideal.


Resumidamente, a dieta viva divide-se em 5 fases:
Fase 1 - Motivação (1 semana)
Fase 2 - Activação (2 semanas)
Fase 3 - Impulso (1 semana)
Fase 4 - Consolidação (2 semanas)
Fase 5 - Equilíbrio (manter o peso atingido)

Comecei a dieta na sexta-feira passada, com 62,8 Kg.
Nesta primeira fase só há ingestão de hidratos de carbono até ao almoço, e como em todas as fases uma série de regras e de alimentos proibidos. Sinceramente foi mais fácil do que esperava, embora de inicio me tenha custado um bocado não beber o meu leite (não é permitido) com cereais ao pequeno almoço, mas entretanto já me habituei.
Ontem terminei a primeira fase. Resultado:  60,9 Kg, ou seja, menos 1,9 Kg.
Por isso, hoje vou começar a segunda fase da dieta muito mais animada.
A partir de hoje a ingestão de hidratos de carbono é só ao pequeno almoço, mas como eu gosto muito de legumes e hortaliças, tenho esperanças de me habituar facilmente. Além disso temos direito a uma refeição livre por semana, onde sem abusar dá para matar saudades de algum prato preferido.
A partir de agora vou tentar partilhar aqui as fotos das minhas refeições diárias, as minhas dificuldades e os resultados da dieta.

Iniciar a dieta foi outro pequeno passo, para um grande caminho.



Sem comentários:

Enviar um comentário